Direito Bancário e Financeiro

Voltar

No ramo do Direito Bancário, os profissionais da DMP prestam consultoria em questões relativas ao Sistema Financeiro Nacional, assuntos regulatórios e em operações financeiras estruturadas.

Ainda, atuamos na assessoria para renegociação de dívidas, alienações de ativos, operações com derivativos e investidores estrangeiros que desejam atuar no mercado brasileiro. 

Assessoramos e defendemos os direitos de nossos clientes, de forma especializada, nos litígios bancários, tanto no ajuizamento de demandas quanto na elaboração de defesa nas ações movidas pelas instituições bancárias e financeiras.

Nosso trabalho também compreende a análise de todas as modalidades de contratos bancários, como os de conta corrente com limite de crédito, cédulas de crédito, confissão de dívida, conta garantida, financiamentos, empréstimos, cartões de crédito, entre outros.

Para isso, os documentos bancários são submetidos à uma análise técnica onde é efetuado o recálculo da dívida por profissionais especializados. Por outro lado, o corpo jurídico realiza uma análise minuciosa do contrato, de forma a prever possíveis resultados da ação judicial, apresentando defesa consistente, bem como analisar propostas de acordo justas e benéficas aos clientes.